domingo, 9 de dezembro de 2012

Redes sociais: Facebook e Twitter



Criei um perfil de facebook para a biblioteca, a 25 de Novembro de 2010. Rapidamente houve grande adesão e passei a partilhar todos os acontecimentos e atividades da biblioteca no facebook, mas a reacção institucional foi má. Acharam que para ser o facebook oficial da biblioteca teria que ser aprovado em Conselho Pedagógico, o que não aconteceu.
Não deixou, por isso, de ter sucesso, contando com mais de 1500 amigos, incluindo grupos de professores, encarregados de educação e fãs da biblioteca.
Cheguei a aceitar reservas de livros através do facebook.
http://www.facebook.com/be.apjm.florbelamachado
Em setembro de 2011 fui colocada noutro agrupamento, onde estou actualmente. Como sou a única professora bibliotecária num agrupamento de 2076 alunos, tenho que gerir muito bem o meu tempo e ainda não considerei prioritário criar um facebook para a biblioteca.



A minha experiência com o Twitter foi apenas experimental. Entusiasmei-me a utilizá-lo durante uma acção de formação com Carlos Pinheiro. Mas acabei por piar, twittar muito pouco, porque poucas pessoas do meu círculo de amigos utilizam o twitter. A 750 milhões de utilizadores no Facebook correspondem 22 mil utilizadores no Twitter,

Se a turma aderir ao Twitter, talvez seja uma bom motivo para reanimar a minha conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário